Foto: Priscila Costa
"Patricia Souza traz o Brasil
e a canção brasileira
impregnados na sua
maneira de interpretar"
- Julinho Bittencourt, Revista Fórum
Patricia nasceu na cidade de São Paulo, em uma família cheia de música. O avô tocava flauta, um dos tios tocava clarinete, outros dois violão, o pai e as tias sempre cantavam. Mas foi só quando se mudou para Buenos Aires, aos 24 anos, que teve coragem de pisar os palcos.
Depois de alguns pequenos grupos de jazz e bossa nova, descobriu que só queria cantar música brasileira.
Com uma voz delicada e uma interpretação cheia de sensibilidade, explorou muitas das facetas da MPB e das músicas regionais. Mais recentemente, vem mergulhando nos novos compositores e novas músicas, já pensando no próximo disco. Desde 2001, atuou na cena musical de Buenos Aires ao lado do baixista e violonista Martin Pantuso, com quem se casou em 2007. Têm dois filhos, Valentina, de 11 anos, e Caetano, de 8, e desde janeiro de 2019 moram em São Paulo.
Sobre o disco:
"Entre é o primeiro disco que gravo, não o primeiro que sonho. Muitas vezes achei ter uma ideia interessante e um bom repertório, mas nunca tinha me apaixonado tanto quanto por este projeto. Músicas que falam sobre outras músicas: versos repetidos textualmente, novas imagens que remetem a outras, letras inteiras que revisitam temas já escolhidos por outros compositores.
Alguns anos de pesquisa me levaram a mais de 100 composições da MPB que se encaixam nessa descrição — e dentre elas escolhi um repertório que amo profundamente. E que se tornou muito mais meu pelas mãos do meu parceiríssimo Martin Pantuso."
- Patricia Souza